Zine: KnockSpell (não confundir com Knock!)


 
Knockspell Magazine (Não confundir com Knock! Magazine) foi uma breve série  de zines oficiais de Swords & Wizardry (encabeçada por Matt Finch) que teve seu lançamento em 2008 e durou apenas 6 edições. 

A revista buscava re-inventar a abordagem do jogador como um hobbyista, e não um consumidor. Era algo muito reforçado na época, com a ideia do rpg resgatado por hobbystas e contra cultura consumista de grandes corporações (irônico, dado a cultura atual de consumir livros belíssimos de rpg sem conteúdo de qualidade.)

A revista se considerava como um fórum geral para todos os grandes retro-clones de destaque da época: OSRIC, Labyrinth Lord e Swords & Wizardry. 

Embora suas publicações fossem  feitas na época por fãs (que posteriormente seriam considerados os maiores expoentes do estilo de jogo oldschool da atualidade), a qualidade do material, como era de se esperar, extremamente alta.  

Alguns exemplos de criadores excepcionais que passaram pela revista, foram: Michael Curtis (Stonehell), Jeff Talanian (Hyperborea), Gabor Lux (Castle Xyntillan), O próprio Matt Finch (S&W), dentre outros. 

Entre os conteúdos lançados estão: Aventuras, Monstros, Items Mágicos, Classes, artigos sobre retroclones, artigos sobre mecânicas em DnD e etc.

Alguns dos conteúdos publicados  na revista posteriormente foram expandidos e relançados como módulos completos, indicando que a boa qualidade era algo que prosperava nessa zine.  Os artigos presentes na zine também era algo a se prestar atenção, pois eram grandes contribuições às mesas de OSR, muito bons. Uma pena que que essa zine acabou tão precocemente. 

Ainda é possível comprar as edições em diversos locais, como o site da mythmere games, drivethrurpg e lulu. 

Link com o index das edições: https://grodog.blogspot.com/2017/05/knockspell-magazine-master-index.html#issue1

https://www.drivethrurpg.com/en/product/63737/knockspell-magazine-1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comentário: Fundamentos No Artpunk e como isso não vai estragar seu jeitinho punk de ser. (fora do jogo)

Sistema: OSRIC (Old School Reference and Index Compendium)

Considerações na hora de montar uma mesa de RPG