Zine: NOD Magazine

 

NOD é sem sombra de dúvidas o mais massivo hexcrawl que eu já vi (tirando os clássicos eternos da JG (Judge's Guild). Mas lá as descrições dos hex são breves e diretas.)

NOD é uma revista de jogos para OSR. Cada edição é centrada em uma exploração de hexágono dos ermos, cidade-estado (e até mesmo os círculos infernais) do cenário Land of Nod. Além disso, há artigos sobre o cenário Nod em si, novas classes, novas raças, novos monstros, itens mágicos, mini-jogos (tem até futebol de halfling), tabelas aleatórias e conselhos em geral sobre OSR.

A cada edição você se depara com uma área incrível e gigante de sandbox (inspirado no japão feudal, na india, na europa e etc)  ou um gerador de enredos de aventura, junto com material suplementar e material não relacionado. 

NOD é muito boa. Se você é um DM com o mínimo de tato para improvisação, deve ser capaz de encontrar mais do que o suficiente em uma única edição para manter seu jogo rodando por meses, se não ANOS.  É uma revista consistente e de alta qualidade. É rica em fantasia e muito inventiva. 

Atualmente (23/07/24) a revista possui 36 volumes e o autor ainda pretende lançar mais, até completar todo o mundo de NOD.

(texto copiado e traduzido usando chatgpt do site oficial da zine e do review do tenfootpole. links abaixo )

https://landofnod.blog/nod/

https://tenfootpole.org/ironspike/?p=872

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comentário: Fundamentos No Artpunk e como isso não vai estragar seu jeitinho punk de ser. (fora do jogo)

Curadoria do Rato para leituras do Dustdigger (será atualizado com o tempo)

Mas e aí, como me educar então, falastrão? (Em OSR Clássico, CAG.)